10 Fevereiro - SEGUNDO DIA EM BUENOS AIRES

Buenos Aires, com todas as suas atrações culturais em um dia ensolarado de Domingo, é belíssima. Este é um bom dia para visitar o bairro La Boca e San Telmo. No primeiro, se tem contato com a pura vida de rua desta cidade. São muitos produtos e lembrancinhas vendidas em bancas na calçada ou nas antigas construções do lugar. Tem boas opções de comida e uma explosão de música e cores.
O famoso Caminito, que depois virou letra de Tango, está neste lugar. As antigas casas de lata (este era o material disponivel para os imigrantes que chegavam sem recursos), foram remodeladas, pintadas com cores fortes e abrigam pontos de venda dos mais variados produtos. Os preços, em geral, não são tao suaves mas é possível encontrar muitas coisas bonitas e especiais por um preço acessível. Os artistas e dançarinos, muito bem trajados, se apresentam em qualquer espaço, principalmente em frente aos restaurantes. São figuras simpáticas que se aproximam do visitante e logo vão chamando para fotos. O clima do lugar é contagiante.
A quadras do Caminito está  a “Bombonera”, famoso estádio do Boca Jrs. Já o Bairro de San Telmo é o reduto das antiguidades. Ali se vende de tudo, mas são produtos bem diferentes dos encontrados em feiras de rua como em La boca ou mesmo na Recoleta.
Ao fim da tarde, o lugar que se recomenda é Puerto Madero. As antigas docas, nas duas laterais do rio, foram totalmente repaginadas e ganharam uma intensa vida noturna. São restaurantes, cinemas, danceterias e cafés que se estendem por um longo trecho e atraem muitos visitantes.