14 e Fevereiro - DIA EM MONTEVIDEO

Montevideo de dia tem boas atrações. A opção foi por andar de moto pela orla, que também é uma área muito adaptada para passeios a pé ou de bicicleta. As pessoas parecem acostumadas a tomar sol e se distrair neste lugar, mesmo nos espaços que não permitem banho de mar. A avenida beira mar é extensa e em dois grandes pontos há praia com infraestrutura confortável.
Outra grande atração é o antigo Mercado do Porto. Hoje um centro gastronômico onde se servem assados e frutos do mar. Só o visual dos assadouros é de dar água na boca. O grupo foi premiado por estar na Plaza Cagancha exatamente quando acontecia um evento chamado “Dia no Centro”, com feira de artesanato, apresentações musicais e de Tango, dançado por pessoas comuns que exibem sua habilidade em pleno centro da cidade.
A noite se fez uma caminhada esperando ver os belos monumentos e prédios antigos iluminados, no que não se teve sucesso porque falta esta atenção às belezas arquitetônicas do centro da cidade.
Montevideo é uma capital claramente definida entre o antigo e o novo, cada um com sua beleza peculiar. E seus habitantes deram exemplos de simpatia e honestidade que bem impressionaram o grupo.