24 de Fevereiro - DE PORTO ALEGRE PARA CASA

Se aproveitou o dia em Porto Alegre para passear na rua da praia e visitar o seu comércio, prédios e igrejas centenárias, as feiras de artesanato nas praças próximas e o mercado público, onde o almoço foi um típico carreteiro com feijão.
Alguns integrantes ainda foram apreciar a bela vista da cidade desde o "Morro das Antenas".
A noite, o grupo foi recebido na casa do sr Carlos Renato e srª Ivoli, tios do Alisson, que prepararam um jantar e nos acomodaram  amavelmente.
O sábado estava reservado para um dos percursos menos fáceis da viagem: o trecho entre Porto Alegre e Penha/SC. Todas as obras de duplicação da estrada e o relativo movimento de verão tornaram o trajeto tenso.
Mas o percurso não teve incidentes e foi possível chegar cedo para o almoço em Araranguá. O pai do Alisson (seu Vá) e amigos de infância do Marcão e do Folle (João e Érico), que moram ou estavam em visita por lá, organizaram um churrasco gostoso para o grupo.
No restante do trecho até Penha se teve alguma dificuldade, especialmente próximo a Navegantes, em função de obras em uma Ponte sobre o Rio Itajaí-Açu. O congestionamento retardou a chegada em quase uma hora.
A recepção em Penha teve o carinho da Família Weber e uma delícia gastronômica chamada "Lambe-Lambe", espécie de risoto de marisco preparado com casca e tudo.
No domingo, 24/02/08, todos estavam em casa, satisfeitos pela aventura realizada e mais um desafio vencido.
O grupo agradece imensamente a todos que acompanharam mais esta aventura, familiares e amigos que por este site alegraram com suas mensagens e sua companhia na viagem. Grande Abraço dos viajantes para todos. Em especial aos parceiros na aventura (BSCollway, SCALA Auto Mecânica, CRIATIVA Acessórios, OM Motos, KING Comunicação Visual, Photodelic Studio, Cofres BOPRÉ e Petrobrás).