2 e 3 de Fevereiro - ENFIM, A LARGADA!

Depois de muita expectativa e preparação a aventura começava com saída de Joinville em direção a Iraí no Rio Grande do Sul.
Um trecho bastante longo e de adaptação para os motoristas.

O percurso teve pouco movimento, o asfalto era bom, mas o excesso de curvas (paramos de contar em 4.735), lombadas e “pardais” dificultaram a pilotagem, aumentaram o tempo previsto de viagem, demandando um esforço extra e rendendo dores musculares para os motociclistas. Uma chuva torrencial alcançou o grupo próximo a cidade de Chapecó. Foi preciso procurar abrigo por alguns minutos. No fim, tudo deu muito certo e a chegada ao destino foi ainda de dia, sendo muito bem recebidos pelo Sr. Bile e pela Dona Rose que  hospedaram e  alegraram o grupo com seus “causos”, boa comida e chimarrão.

O dia seguinte foi de muito sol, especial para a visita ao Salto do Yucumã (salto grande em Guarani), no rio Uruguai, município de Derrubadas, próximo a Tenente Portela. Este é um lugar de beleza especial. Com o cansaço do primeiro dia de viagem o grupo agradeceu o empréstimo de um confortável veículo (valeu Jaime e Sandra),  que permitiu aproveitar o belo lugar sem aumentar o desgaste. A animação no grupo era grande e foi um dia de muitas brincadeiras e idéias criativas.

O próximo destino, São Miguel das Missões.