Fronteiras do Sul - 2008

O Itinerário de viagem teve saída de Joinville/SC rumo ao oeste do estado, contornando a fronteira do RS, passando pelas Missões e cidades como São Borja, Uruguaiana, Quarai, até o Uruguai, atravessando o Mar del Plata e entrando na Argentina. O retorno foi pelo litoral do Uruguai desde a cidade de Colônia, Punta del Este e novamente o Brasil pelo extremo sul – Chuí/RS – passando pela Reserva Ecológica do Taim e algumas cidades históricas do Rio Grande, como Pelotas e São Lourenço do Sul, seguindo pelo Litoral de Santa Catarina até Joinville.
Também fizeram parte do roteiro da aventura nos países vizinhos, as cidades de Rosário e Buenos Aires na Argentina, além de Montevidéo no Uruguai, totalizando um percurso em torno de 5000 Km, em 22 dias de viagem, percorridos por 4 motos (1 Honda CB 500, 1 Honda CBX 400 Falcon e 2 Hondas CBX 250 Twister) e um carro de apoio (Fiat – Strada 1.8).
Para a equipe, o projeto "Fronteiras do Sul" significou um novo desafio na busca de conhecer novos lugares e culturas, estimulando o turismo de aventura e a divulgação de diversidades naturais e culturais.