19/12 - Largada


Enfim amigos, começamos essa aventura tão esperada. Foram diversos momentos de stress enfrentando as barreiras burocráticas que envolvem o planejamento destas aventuras. Mas, ao final, sempre temos nos saído bem e quando pegamos a estrada, tudo fica muito mais leve.

Na despedida em Joinville tivemos o carinho da família do Weber e de amigos. Viajamos 890 Km  até São Martinho da Serra/RS, na casa dos pais da Marlene, onde chegamos muito cansados.

O Trânsito estava tranqüilo, mas paramos por obras na BR 116 e depois ficamos presos na longa fila de caminhões que se formou. Aí se foram,  pelo menos, uma hora de tempo perdido.

E dirigir tantas horas noite adentro derrubou os viajantes que,  depois do almoço, literalmente, foram ao chão em sono pesado.
Ficamos em São Martinho o tempo suficiente para recarregar as energias e fazer uma limpezinha no carro, além de comer um churrasco (ovelha) e aquelas sobremesas boas feitas pela dona Judite. No domingo bem cedinho saímos  em direção a Fronteira do Brasil com Uruguai.