28/12 - Puerto Deseado – Cte Luiz Piedra Buena

Puerto  Deseado foi uma boa surpresa até o fim.  A noite (quer dizer, às 21:30 com dia claro), jantamos no  “La Cueva”,  antigo bar da estação ferroviária totalmente restaurada, que serve uma “muy buena” pizza com cerveja.

E na manhã saímos para Cte Piedra Buena por estrada de rípio, passando por pequenos córregos e leitos secos de rio que se enchem com o degelo das montanhas na primavera.

Por este caminho avistamos muitos animais que vivem soltos à passos da estrada como guanacos,  emas e até o zorro, um tipo pequeno de lobo.

A cidade que chegamos para dormir é muito agradável, limpa e tem hospedagem e restaurante de boa qualidade. Na avenida principal, muito caprichada, o trenó do Papai Noel é puxado por Guanacos.

Hoje também foi dia de lavar o carro pela primeira vez. Não há frestinha nele sem poeira.

Amanhã vamos realizar o feito de atravessar o Estreito de Magalhães e ficar a um dia de Ushuaia,  em um percurso que inclui asfalto, rípio e 2 aduanas.

Faz cada vez mais frio. Estamos dormindo hoje com temperatura em torno de 10 graus. E a previsão para os próximos dias de viagem é de uma mínima de 5 graus.