09/01 - El Calafate – Glaciares

E agora?  Depois de ontem , quando apreciamos  toda a beleza do Glaciar Perito Moreno, achávamos difícil melhorar ainda mais as imagens. Mas elas vieram hoje.

O passeio de 07 horas pelo Lago Argentino, em torno de 180Km, leva a outros  glaciares e de novo ao Perito Moreno.  A entrada do canal que dá acesso ao maior deles,  Upsala,  está obstruída por  Icebergs  que se desprenderam do glaciar.  Se encontram blocos de gelo de todos os tamanhos soltos pelo lago, ao alcance do barco. É daí que sai o gelo para o uísque que é servido no Catamarã.  Faz muuuuuito frio. Temperatura da água entre 02 e 05 graus e muito vento.

A embarcação é muito confortável, com todos os serviços necessários para esse tempo de navegação.  O preço é razoável, não fosse o fato de se pagar mais uma vez a entrada no parque.

Mas é difícil dizer o que não fazer. Só das passarelas em terra se pode escutar o estrondo quando racham-se os blocos de gelo e despencam contra a água no Perito Moreno. Só do barco se pode  as variações e ter a dimensão mais exata da imensidão desses glaciares e apreciar a beleza das estruturas de gelo.

Se possível, faça os dois, a visita ao Perito Moreno e o passeio no Lago Argentino.

Vamos embora de El Calafate sem poder esquecer o que se viu por aqui.