10/01 - El Calafate – El Chalten

Sobre El Calafate temos que recomendar a hospedagem no hotel Koi Mahik (www.hotelkoimahik.com.ar),  com atendimento especialíssimo dos proprietários, boa localização e bom preço.

De El Calafate até El Chalten são pouco mais de 200Km de asfalto pela ruta 40. É um trecho de estrada lindíssimo, margeando os montes nevados, o lago Argentino e depois o lago Viedma.

El Chalten  é uma mini cidade,  mas que cresce  a olhos vistos. Está muito diferente do que vimos nas pesquisas preparatórias para a viagem. Tem boa estrutura, muitas opções de hospedagem, alimentação e outros serviços para atender o turista, como telefones, internet, lavação de roupas, excursões e passeios.

Sua vocação é para o Tracking. Aqui se anda muito, são várias trilhas de alta e baixa complexidade. Passeios que duram de 01 a 07 horas de caminhada entre a vegetação ou gelo.

É de se destacar a cortesia entre os trilheiros. É Hola pra cá;  Hola,  que  tal? pra lá, o tempo todo.  Ainda que por um dia só,  gostamos muito da cidade. Vale a pena ter uns dois dias por aqui  para fazer as trilhas mais longas e ver  de pertinho picos como os Cerros Torre e Fitz Roy.

E vindo para El Chalten vivemos a felicidade de estar inseridos na paisagem que enfeita nosso carro e identifica nossa aventura , cedida pelo motociclista Rauen de  Florianópolis. Que momento especial para nós!

E amanhã vamos voltar para a ruta 40 e fazer o trecho mais longo previsto no rípio.