21/12 - Concepción – Mar Del Plata

Concepción é uma cidade pequena com trânsito confuso. A cidade está organizada em quadras e as ruas , de mão única, da mesma forma, sem preferências ou semáforos. Tem-se que ter cuidado com todos os lados.

De Concepción para Buenos Aires a rodovia é duplicada e em excelente estado. Este trecho é famoso pelas duvidosas abordagens da polícia Caminera. Percebemos que de seus postos eles acompanhavam  o carro até perdê-lo de vista, possivelmente tentando entender do que se tratava. Chegamos a conclusão que a pintura no carro, mais uma vez, trabalhou a nosso favor. Na dúvida sobre o que era, não fomos abordados por eles nenhuma vez neste trecho. Só mais adiante,  entre Buenos Aires e Mar Del Plata, fomos parados em uma barreira por uma policial, que foi profissional e gentil.

O preço da gasolina começa a nos dar felicidade. Nesta altura já estamos pagando por uma gasolina mais pura que a brasileira, o preço de R$ 2,27 por litro. Isso deve cair a centavos mais adiante.

Rodamos hoje perto de 700 Km, em sua maioria de retas intermináveis. Estamos fora do horário de verão, que aqui não é adotado e isso é bom porque os dias estão rendendo mais.

Mar Del Plata é uma cidade grande, que na temporada de praia (Jan/Fev), fica com mais de 2 milhões de habitantes. Eles lotam a cidade depois das festas.
 Hoje deu para fazer pouca coisa, chegamos quase ao anoitecer. Faz frio esta noite.  Estamos hospedados a duas quadras da Costaneira e do Cassino que é um símbolo daqui.  Amanhã será dia de turismo a pé pela cidade e, se  a água gelada deixar, até pegar uma praia.