PATAGÔNIA - 2009

       O Itinerário da viagem terá Joinville/SC como ponto de partida no dia 19/dez/2009, rumo a Ushuaia/AR, cidade mais austral do continente, conhecida como “Tierra del Fuego” ou “Terra do Fim do Mundo", sonho de viagem de centenas de aventureiros do mundo todo, com retorno previsto para o dia 23/jan/2010.

       O percurso está estimado em aproximadamente 13050 km sendo que destes, 2600 km, cerca de 20%, serão percorridos em estradas de “rípio” (muito comum na Argentina). O trajeto será realizado em 36 dias com paradas e incursões nos mais diversos pontos turísticos da Patagônia, Terra do Fogo e Andes Patagônico. Pinguineras, loberias, montanhas, cidades históricas, estradas lendárias (ruta 40), lagos e Glaciares dentre os quais, o famoso “Perito Moreno", farão parte deste impressionante roteiro.

         Ainda que esta aventura não seja realizada com motos, carro de apoio e todos os integrantes da equipe como nas aventuras anteriores, mas excepcionalmente com três integrantes em um único carro; - motos e viagens são paixões antigas e o Projeto “Patagônia - 2009” será a quarta viagem de    aventura a ser realizada pelo grupo.

       Para os viajantes, o projeto “Patagônia - 2009” significa, além da realização de um grande sonho, um novo desafio na busca de conhecer outros lugares e culturas, divulgar as suas  diversidades e estimular o turismo de aventura.